17 de set de 2009

Como será Zendicar



Zendikar é um mundo selvagem e indomável. Florestas ancestrais ocultam ruinas ardilosas. Catacumbas exalam vapores venenosos nos céus. Magma explode inesperadamente de um lago plácido. A paisagem é de tirar o fôlego - Se você sobreviver aos perigos. Zendikar esconde tesouros inimagináveis, mas só os melhores sobrevivem o bastante para encotrá-lo.

Essas palavras sugestivas tentam descrever o que a nova Expansão de MTG (Magic The gathering) nos reserva. De mecânica nova, trará ao Landfall (algo como fundação), Traps (armadilhas) e Ally Criatures (Criaturas aliadas).



A expansão leva os jogadopres a explorar ruínas de uma civilização antiqüíssima e traz mecânicas , criaturas e instants que representam bem essa situação. Vamos conhecer algumas novidades e o que já foi mostrado pela Wizards.

Entram em cenas vampiros, da cidade de Malakir. E a imagem divulgada mostra que a mecânica de Kicker está de volta.






Armadilhas serão instants que poderão ser conjuradas com redução de mana caso certos critérios sejam atingidos e representam as intempéries deste mundo inóspito e imprevisível.

As criaturas aliadas são um novo tipo de criaturas que pelo visto trabalharam juntas, ampliando os poderes e habilidades umas das outras. A idéia parece ser de multiplicá-las na mesa, criando grandes "enxames" potencializados







Parece que Zendikar trará uma nova maneira de se jogar Magic, ou pelo menos uma nova estratégia. Criaturas rápidas que se combinam, Armadilhas baratas e destrutivas e "fundações"* que prometem aumentar o efeito do cenário sobre os cards. Resta-nos esperar até dia 26 de setembro e ver como isso vai influenciar nossas mesas.

*Este nome não é oficial, é uma tradução livre de Landfall

Nenhum comentário: