14 de set de 2009

Boa notícia para fãs de HeroClix, MageKnight e outros jogos da Wizkids

Neca adquire a maior parte das ações da Wizkids da TOPPS.
A empresa já trabalha com grandes marcas como 300, Harry Potter e é especializada em Brinquedos e coleções. Suas action figures estão entre as mais bonitas e a empresa dedica boa parte de seu portfólio para jogos de card ou tabuleiro.







A empresa comprou ainda o direito da marca Wizkids, bem como as famílias de jogos CLIX e PocketModel.



O premiado sistema Clix, engloba os jogos ActionClix, HorroClix, SportsClix e Heroclix e isso é uma notícia que reaquece os fãs de jogos famosos e "abandonados" como Heroclix, que esperam ansiosamente o lançamento das já prometidas expansões Hammer of Thor pela Marvel e Brave and the Bold pela DC.



O Sistema Pocket Model lembra muito aquelas miniaturas que vinham de brinde em Salgadinhos e Kinder-Ovo, montado atraves de esquemas simples de papel cartão.



A notícia mais bombástica dessa negociação fica por conta da aquisição dos direitos do sistema Mage Knight. Deixado de lado há alguns anos mas nunca abandonado por seus jogadores. A esperança da volta do pioneiríssimo sistema de discos de combate, mexe com os nervos deste mago que vos escreve. Só de lembrar do jogo os trolls brawlers começam a marchar.


A Neca já promete a continuidade de HEROCLIX. Nas palavras do CEO da NECA "Wizkids criou os melhores jogos no que se refere a miniaturas colecionáveis e a NECA está orgulhosa de continuar este grande legado". Ele prossegue: "O sistema de Heroclix é invejado na industria e muitas empresas tentaram emulá-lo sem sucesso. Estamos ansiosos para levar HeroClix aos jogadores".




A empresa contratou Lax Chadra, para presidente da nova subsidiaria NECA, operando assim sob o nome Wizkids. Alguns ex-empregados da Wizkids estão auxiliando na transição.


Eles prometem mais novidades nas próximas semanas. E os magos darão o bizu tão logo saibamos de algo.
Fonte: Site oficial NECA (http://www.necaonline.com./)


Um comentário:

Anônimo disse...

AE MK FOREVER!