15 de set de 2009

Jogue Marvel (ainda mais)


A UDE (UpperDeck Entertainment), parece preparar mais uma cartada com o time da Marvel.
Por duas vezes a UDE apostou nos super-heróis da Casa das Idéias ao lançar seus card games. Com Marvel TCG, que usava o Versus System de combate e com Marvel Ultimate Battle, que apostava em um sistema parecido, porém mais simples de combate.



O Ultimate Battle tentava conquistar o publico infantil com regras simples e o público adulto premitindo alguma configuração dos decks e um pequeno gostinho de estratégia com o sistema de auxiliares e avanço. O VS System usava um divertido esquema de recursos e as linhas de frente e suporte permitindo proteger os atiradores, suportar o dano recebido pelo personagem avançado, etc...

Infelizmente os dois jogos foram cancelados.

Mas agora a UDE lança o site PLAY MARVEL onde promete trazer alguma novidade bombástica com os heróis da editora.

O vídeo dá uma dica do nome da "surpresa": Marvel Superstars. Algumas imagens "rolam" pela net como se fossem tiradas do sistema, e sugerem que as imagens dos cards serão retiradas de diversas mídias. Filmes, animações e jogos.

Alguns playtests já aconteceram pelo EUA e quem participou curtiu muito o jogo e dá alguns spoilers:

"Serão 5 times de início: VIngadores, Quarteto, Marvel Knights*, X-Men e Vilões. Serão 15 líderes no primeiro Set, cada um com uma estratégia diferente."

No Wordpress sobre Marvel Superstars diz que o jogo terá um suporte incrível. Com campeonatos semanais e premiações.

*É como a Marvel define o grupo de vigilantes: Justiceiro, Demolidor, Cavaleiro da Lua, Etc...

Nenhum comentário: