21 de jan de 2010

A Regra é Clara!


O gerente de desenvolvimento de produtos da WizKids, Drew Nolosco, liberou recentemente alguns aspectos e novidades sobre o próximo produto. O novo DC HeroClix Starter que vai ser lançado em 12 de Maio de 2010.
Cada starter inclui novas peças(que por sinal são de inacreditável beleza), novos acessórios e um novo livro de regras.
Conseguimos acesso a algumas novidades do livro de regras e vamos dividi-las com vocês.

Quando o grupo designado para avaliação das mudanças das regras se reuniu, todos concordaram com a seguinte filosofia:

HeroClix é mais divertido quando o resultado e decidido pelas escolhas do jogadores, mais o fator randômico dos dados. HeroClix é menos divertido quando o jogo é decidido por causa do jogador esquecer de um informação durante o jogo ou sofrendo por confusão e dúvida por parte das regras.

Guiados por esta filosofia as regras, power cards e habilidades foram examinadas para se aprimorar o visual, texto e organização. Eles também conseguiram melhores maneiras de exibir as informações no HeroClix. As regas gerais de HeroClix só serão oficiais quando um novo livro de regras for impresso. Essas mudanças já estarão inclusas no novo DC HeroClix Starter que sairá em Maio.

Agora a tão esperada hora, trazemos cinco das novas alterações, que trazem as novas regras bem próximas da nova filosofia demonstrada acima:

1. As Power e Abilities Card são muito mais que ferramentas de referência, elas incluem agora Standard Powers, as regras dos icones de movimentação, as regras de Combat Abilities e as DC Team Abilities. O time que examinou as regras, fez uma 'faxina' nos textos de forma que ficassem bem claros e que não se perdessem o entendimento a redução do texto (Estamos falando do texto em inglês, claro).

2. Nos livros de regras anteriores, as regras para inumeros tópicos estavam divididos e espalhados em várias seções. Esse tópicos foram agrupados, na medida do possível. Agora se você precisa ler as regras sobre obejtos, as regras sobre esse tópicos estarão todas no mesmo lugar.


3. O livro de regras antigo tinha um espaço muito grande discutindo como decidir qual tática os jogadores iriam usar, e davam nomes a cada tipo de um determinado nível. Jogadores de todos os níveis de habilidade ja faziam isso intrinsecamente, então elas foram removidas. Agora, a seção de Regras Básicas cobre todas as táticas como sendo parte do HeroClix.

4. O time de Revisão de Regras também fez alguns upgrades nas peças. Foi adicionado um novo numero ao clix dial que indica em qual click a peça está, sendo que o click numero um o inicial. Agora se você precisar ver alguma coisa nos outros cliques da sua peça, você poderá facilmente volta ao click original sem levantar qualquer suspeita, melhorando ate mesmo as regras de torneio. (Esta regra parece ter algo mais por trás, já que oficialmente você não PODE ver outros cliques da peça, sejam passados ou futuros, será que isso será liberado?)

5. E por ultimo, foi adicionado um modo de os jogadores saberem só de olhar para a base se aquela peça possui um trait. Como os traits estão sempre ativados, irá ter um lembrete que aquela peça tem um trait e que ele pode agir de formas diferente do normal. Se uma peça tiver um trait, ela agora vai ter uma estrela como trait icon, impresso na base ao lado dos icones de combate.

Nota que essas regras ainda podem sofrer alterações, mediante ao feedback da comunidade e/ou vontade dos desenvolvedores do produto.

Fonte:
http://wizkidsgames.com/blog/2010/01/17/the-rule-of-law/

Nenhum comentário: