10 de mai de 2010

A Esperança é a Ultima que Corre!

Olá para todos. Depois de saber de umas novidades na área de jogos para computador, uma noticia me chamou a atenção. A Blizzard vai lançar um de seus mais aguardados jogos aqui no Brasil, inteiramente em português e com preços bem bacanas.

Vocês devem estar se perguntando o que isso tem a ver com com o universo de minis e card. Pois bem eu tenho um pensamento aqui que segue bem o tema desse post.

Uma vez a Blizzard tendo se estabelecido em nosso mercado(Brasileiro), e se as vendas forem exatamente ou melhores como o esperado. Não ira demorar muito para que o jogo MMORPG World of Warcraft seja comercializado oficialmente aqui em terras tupiniquins. Pois bem, acompanhem meu raciocínio, se o WoW vender bem por aqui e as coisas se firmarem mais ainda. Não seria surpresa se víssemos por aqui os cards do WoW ou até mesmo as minis do WoW, com material em português. Claro que isso depende de muita coisa, mas é uma possibilidade.

Uma coisa é certa, se o produto chegar em nossa língua o alcance desse produto será muito maior, hoje temos dois limitadores para tais produtos. O primeiro é o mercado, pois a maioria é importado o que eleva o custo dos produtos já o segundo é um limitador menor que é o fato da linguagem ser estrangeira. Porém se esses dois fatores se inverterem as vendas podem aumentar muito mais por aqui.

Vejamos, se os produtos passarem a ser produzidos por aqui ou quem sabe exportado pra cá. Os custos seriam reduzidos, talvez nem tanto, e quem comprava os importados vai poder comprar os nacionais em maior quantidade. Quem não comprava por ser muito cara poderia comprar alguns e se divertir também. Aí entramos no fator da linguagem, se alguém não comprava por que era em inglês e não sacava nada agora pode comprar e ainda por cima mais barato.

Bom com esse pensamento eu vejo o nosso mercado como um grande atrativo as novidades que estão lá fora, a Blizzard está investindo aqui no Brasil a passos cuidadosos porque não temos precedentes nesse ramo a nível mundial, mas eu acredito que basta apenas que eles nos conheçam melhor para que todos os produtos da Blizzard cheguem por aqui.

Essa é uma opinião unica e exclusiva minha, não que eu seja vidente ou coisa do gênero. Prefiro ficar com o termo observador esperançoso.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque wowminis não teve nenhum novo lançamento deste a segunda expansão ?

Edvan disse...

Porque até onde sabemos quem tinha os direitos do wow minis era a upperdeck mas como ela acabou perdendo esses direitos. As minis estão paradas cumprindo apenas o prazo em contrato entre a Blizz e a UDE. Não me assustaria se em breve tivermos um anuncio de um novo produtor pra wow minis. Assim como foi pro WoW TCG.