26 de mai de 2010

A legenda do Procurador

Traduziu-me assim um tradutor online o "Legend of the Seeker".
Comecei a assistir o programa buscando ver uma história de muita fantasia e acabei encontrando um mundo medieval basicamente... medieval. Vilarejos que temem mais as lendas do que a realidade. Então quando eu comecei a esperar isso, virou um seriado D&D, onde a história era pretexto pra sair na espadada. Entanda bem, eu não desgotei de nada até aqui, só percebia a flutuaçãop do roteiro e tema.

Então, quando eu assisti tentando me empolgar vendo aventuras de D&D filmadas, a parada vira malhação. Ai eu parei. Fala sério. Passaram vários capítulos, e eu quase pulei um deles (da tumba do antigo seeker), onde a tônica da parada era dois pombinhos querendo rolar na relva e um velhote, que possivelmente não sabe mais o que é isso, entalhando a foca!
Então quando eu coloquei um episódio esperando novelão... BUM. O melhor episódio até então. Episódio15 - Conversion. Começa com uma lenga lenga que me fez quase desligar. Mas se o episódio fosse do meio pro fim apenas. Estava bem escrito, bem montado e bem dirigido.
Quando o Seeker luta com seu rival, quando Kahlan é torturada, Quando a moça perde o controle com a Ira do Sangue que, pelo nome, deve ser algo como o pior ataque de TPM do planeta... foi divertido e eu fiquei com a sensação de que a série deveria ser toda assim... podia né ?

2 comentários:

Andre "Cúthalion" disse...

Eu sempre uso o google translate, ele quase sempre acerta ou chega bem próximo.

Bom saber que a série não vale a pena. Eu estava me preparando psicologicamente para baixa-la.

Vitor Coelho disse...

Foi essa impressão que eu deixei? Pois devoi então dirimir isso. Eu curti a série, ela só poderia ser mais estável. Os conceitos flutuam, a mitologia flutua. Ora é Medieval aventura, ora é medieval fantasia, saca?
Os próprios personagens flutuam. O mago, Zedd, ora é Gandalf ora é o Presto da Caverna do Dragão. Agora ele se mostra como uma das pessoas mais poderosas dessa mitologia, mas até então parecia um, como diz o joão "bobalhoca".
Mas está melhorando. cada episódio parece melhor que o anterior.
Ainda tem muito furo de roteiro. Sabe aquelas perguntas "se o Super-man voa na velocidade da luz, como ele fica lutando com bandidinho em Smallville"?