15 de set de 2010

Senhores da Loucura... ou algo assim!

A wizards of the coast já tem seu novo set de miniaturas definido há um bom tempo. Chama-se Lords of madness e traz algumas propostas interessantes.


Em primeiro lugar, acabou o esquema de miniatura exposta. O booster volta a ser fechado com todas as miniaturas Randomizadas num pacote com 6 minis. Isso foi favorecido pelo que achei uma grande estratégia deste lançamento.

O sistema de raridade mudou.
Antes, você precisava de muita sorte para completar uma coleção e em termos de jogo, muitas raras se perdiam em valor (ao passo que ter três ou quatro Orc Champion era uma boa - em mesas de RPG - tirar dois Drizzts ou duas minis solo se tornava apenas mais uma miniatura repetida). Agora o esquema mudou. Eles incluiram um novo tipo de raridade. o Very rare (ou muito raro) que serão miniaturas de monstros solo ou criaturas únicas que não serão necessárias em quantidade numa mesa de jogo. Enquanto as raras se tornam criaturas bacanas, podem mais repetidase sucessivamente. Se isso for real, as miniaturas comuns serão lacaios, monstros bacanas para encher as masmorras etc.


A distribuição prometida pro pacote é:
6 miniaturas em cada booster sendo: 1 Huge, 1 Large, 4 medium ou small.
O set inteiro tem 12 very rares, 22 rares, 18 incomuns e 8 Comuns.

Eles também implantaram um novo sistema de modelagem, o que promete peças ainda mais bonitas.

Além disso tudo, o set trará algo inédito. Algo além de monstros e criaturas. O último preview mostrou algumas peças de cenário, equipamento e terreno. Na amostra temos um Trebuchet, uma arca, Um portal arcano e duas criaturas que servem tanto como monstros ou dungeon dressing. O Brain-in-a-jar e O Will-o-Wisp.


Parece que a expansão PROMETE. E será lançada dia 21 de setembro de 2010. É aguardar ansioso, não?

Abraços e... Clique nos patrocinadores, abrem numa janela separada e ajudam o blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que outras miniaturas virão? Já tem uma lista das raras, comuns ???